Deus Vivo
É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem

1 Timóteo 4:10


# Deus Vivo

106.000.000 resultados | 33.700.000 resultados

desinência número
flexão númeral (singular e plural)
  (plural) deuses vivos
desinência gênero
flexão de gênero (masculino e feminino)
  (feminino) deusa viva

áudio
qr code
bar code
binary code00001010 01100100 01100101 01110101 01110011 01110110 01101001 01110110 01101111
unicodeU+A U+44 U+65 U+75 U+73 U+20 U+56 U+69 U+76 U+6F
morse code-.. . ..- ... ...- .. ...- --- --..--

code signals
deltaechouniformsierra
victorindiavictoroscar

libras
DEUS
VIVO

 

 

 


inglês

living God, alive God
árabe

الله الحي
búlgaro

жив бог
cantonês

永生嘅神
chinês

永生的神
croata

živi Bog
tcheco

živý bůh
dinamarquês

levende Gud
holandês

levende God
estoniano

elav jumal
finlandês

elävä jumala
francês

Dieu vivant
alemão

lebendiger Gott
grego

ζωντανός Θεός
hebraico

אלוהים חי
hindi

जीवित परमेश्वर
italiano

dio vivente
japonês

生ける神
coreano

살아 계신 신
polonês

żywy bóg
russo

живой бог
espanhol

Dios viviente
tailandês

การดําเนินชีวิตตามพระเจ้า
turco

yaşayan tanrı

 

 

 


emojis relacionados

 

baby-angel👼
footprints👣
point-up-2👆
latin-cross

 

 

 


  bíblico

 

Deuteronômio

5:26

Nunca houve alguém que continuasse a viver depois de ter ouvido, como nós ouvimos, o deus vivo falando do meio do fogo

Josué

3:10

Pelo que vai acontecer, vocês ficarão sabendo que o deus vivo está entre vocês e que sem falta expulsará os cananeus, os heteus, os heveus, os perizeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus

1 Samuel

14:39,45

Eu prometo pelo SENHOR, o deus vivo, o Salvador de Israel, que, mesmo que o culpado seja o meu filho Jônatas, eu o matarei. Mas ninguém respondeu nada - Mas os soldados responderam: Isso, nunca! Jônatas, que deu esta grande vitória ao povo de Israel, não deve morrer. Nós prometemos pelo SENHOR, o deus vivo, que ele não vai perder nem um fio de cabelo. O que ele fez hoje foi conseguido com a ajuda de Deus. E assim os soldados salvaram Jônatas da morte

1 Samuel

17:26,36

Então Davi perguntou aos soldados que estavam perto dele: O que ganhará o homem que matar esse filisteu e livrar Israel desta vergonha? Afinal de contas, quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do deus vivo? Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do deus vivo

1 Samuel

19:6

Saul atendeu o pedido de Jônatas e jurou em nome do SENHOR, o deus vivo, que Davi não seria morto

1 Samuel

25:34

Que o SENHOR Deus me livre de fazer algum mal a você! Eu juro pelo SENHOR, o Deus de Israel, o deus vivo, que, se você não tivesse se apressado e não tivesse vindo me encontrar, amanhã cedo todos os homens de Nabal estariam mortos, até os meninos!

1 Samuel

26:16

Você falhou, Abner! Eu juro pelo SENHOR, o deus vivo, que vocês todos morrerão, pois não protegeram o seu chefe, que o SENHOR Deus fez rei. Escutem! Onde está a lança do rei? Onde está o jarro de água que estava ao lado da cabeça dele?

1 Samuel

28:10

Aí Saul jurou em nome de Deus, o SENHOR: Pelo SENHOR, o deus vivo, eu prometo que você não será castigada por fazer isso

1 Samuel

29:6

Então Aquis chamou Davi e disse: Juro pelo SENHOR, o deus vivo, que você tem sido fiel a mim e eu ficaria muito contente se você lutasse ao meu lado nesta batalha. Não encontrei nada de errado em você, desde o dia em que chegou até hoje. Mas os outros governadores não gostam de você

2 Samuel

2:27

Joabe respondeu: Juro pelo deus vivo que, se você não tivesse falado, os meus soldados continuariam a perseguir vocês até amanhã cedo

2 Samuel

4:9

Davi respondeu: Eu agarrei e mandei matar o mensageiro que foi ao meu encontro na cidade de Ziclague; pois ele, pensando que estava me dando uma boa notícia, me contou a respeito da morte de Saul. Agora, juro pelo SENHOR, o deus vivo, que me salvou de todos os perigos, que eu castigarei muito mais os homens traiçoeiros que mataram um inocente que estava dormindo na sua própria casa! Agora vou me vingar de vocês por terem matado Isbosete e vou varrer vocês da face da terra

2 Samuel

12:5

Então Davi ficou furioso com aquele homem e disse: Eu juro pelo SENHOR, o deus vivo, que o homem que fez isso deve ser morto!

2 Samuel

14:11

Senhor, disse ela - por favor, ore ao SENHOR, seu Deus, para que os meus parentes que planejam vingar a morte do meu filho não cometam um crime maior ainda, matando o meu outro filho. Davi disse: Eu juro pelo SENHOR, o deus vivo, que ninguém tocará no seu filho

2 Samuel

15:21

Porém Itai respondeu: Ó rei, eu juro, em nome do SENHOR, o deus vivo, que irei sempre com o senhor aonde quer que for, ainda que eu morra por causa disso

1 Reis

1:29

Aí o rei lhe disse: Eu prometo pelo deus vivo, que me livrou de todas as aflições

1 Reis

2:24

O SENHOR Deus me firmou no trono do meu pai Davi; ele cumpriu a sua promessa e deu o reino a mim e aos meus descendentes. Juro pelo deus vivo que Adonias morrerá hoje mesmo!

1 Reis

17:1,12

Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: Em nome do SENHOR, o deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo. Porémela respondeu: Juro pelo seu deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome

1 Reis

18:10

Juro pelo seu deus vivo, o SENHOR, que o rei mandou procurá-lo em todos os países da terra. Sempre que um rei mandava dizer que o senhor não estava no país dele, Acabe pedia a esse rei que jurasse que não havia sido possível encontrá-lo

1 Reis

22:14

Porém Micaías respondeu: Juro pelo SENHOR, o deus vivo, que eu falarei o que ele mesmo mandar!

2 Reis

3:14

Eliseu disse: Juro pelo deus vivo, o SENHOR Todo-Poderoso, a quem sirvo, que, se eu não respeitasse o seu aliado, o rei Josafá, de Judá, eu não daria nenhuma atenção ao senhor

2 Reis

5:16,20

Eliseu respondeu: Juro pelo SENHOR, o deus vivo, a quem sirvo, que não aceitarei nenhum presente. Naamã insistiu com ele para que aceitasse, mas ele não quis - Geazi, o empregado de Eliseu, começou a pensar: O meu patrão deixou que Naamã fosse embora sem pagar nada. Ele devia ter aceitado o que o sírio estava oferecendo. Juro pelo SENHOR, o deus vivo, que vou correr atrás dele e receber alguma coisa!

2 Reis

19:4,16

O rei da Assíria nos mandou o chefe do seu exército para insultar o deus vivo. Que o SENHOR, nosso Deus, escute esses insultos e castigue quem os disse! Portanto, ore a Deus pelas pessoas do nosso povo que ainda estão vivas." - Ó SENHOR, olha para o que está acontecendo com a gente. Escuta todas as coisas que Senaqueribe está dizendo a fim de insultar a ti, o deus vivo

2 Crônicas

18:13

Porém Micaías respondeu: Juro pelo SENHOR, o deus vivo, que eu falarei o que o meu Deus mandar!

Salmos

42:2

Eu tenho sede de ti, o deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?

Salmos

84:2

Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o SENHOR. Com todo o meu ser, canto com alegria ao deus vivo

Isaías

37:4,17

O rei da Assíria nos mandou o chefe do seu exército para insultar o deus vivo. Que o SENHOR, nosso Deus, ouça esses insultos e castigue quem os disse! Portanto, ore a Deus pelas pessoas do nosso povo que ainda estão vivas." - Ó SENHOR, olha para o que está acontecendo com a gente. Escuta todas as coisas que Senaqueribe está dizendo a fim de insultar a ti, o deus vivo

Jeremias

10:10

Mas o SENHOR é o Deus verdadeiro; ele é o deus vivo, o Rei eterno. Quando o SENHOR fica irado, a terra treme; as nações não podem suportar a sua ira

Jeremias

12:16

Eu quero que eles aceitem de todo o coração a religião do meu povo. Quero que aprendam a dizer: "Juro pelo SENHOR, o deus vivo" - assim como no passado eles ensinaram o meu povo a jurar pelo deus Baal. Se fizerem isso, eles também farão parte do meu povo e terão sucesso

Jeremias

16:14-15

O SENHOR Deus diz: Está chegando o tempo em que ninguém mais jurará por mim como o deus vivo que tirou do Egito o povo de Israel - Mas jurarão por mim como o deus vivo que trouxe o povo de Israel do país do Norte e de todos os outros países por onde eu os havia espalhado. Vou trazê-los de volta para a sua própria terra, para a terra que dei aos seus antepassados. Eu, o SENHOR, estou falando

Jeremias

23:7,8,36

Está chegando o tempo, diz o SENHOR - em que o povo não jurará mais por mim como o deus vivo que tirou Israel da terra do Egito - Em vez disso, vão jurar por mim como o deus vivo que fez o povo de Israel voltar da terra do Norte e de todas as terras onde eu os tinha espalhado. E eles viverão na sua própria terra - Mas eles nunca mais devem dizer estas palavras: "A mensagem do SENHOR é uma carga." Porque, se alguém disser isso, eu farei com que a minha mensagem se torne realmente uma carga para ele. O povo tem torcido as palavras do seu Deus, o deus vivo, o SENHOR Todo-Poderoso

Oséias

1:10

"Sou eu, o Rei, quem está falando. Eu sou o deus vivo. O meu nome é SENHOR, o Todo-Poderoso.

Jeremias

46:18

Como o Tabor é mais alto do que outros montes, e o monte Carmelo fica acima do mar, assim aquele que vai atacar é mais forte do que vocês, egípcios

Daniel

6:20,26

Ali, com voz muito triste, ele disse: Daniel, servo do deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim

Mateus

16:16

Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do deus vivo

Mateus

26:63

Mas Jesus ficou calado. Então o Grande Sacerdote tornou a perguntar: Em nome do deus vivo, eu exijo que você diga para nós: você é o Messias, o Filho de Deus?

Atos

14:15

Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles

Romanos

9:26

E no mesmo lugar onde foi dito: 'Vocês não são o meu povo', ali eles serão chamados de 'os filhos do deus vivo'."

2 Coríntios

3:3

Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos

2 Coríntios

6:16

Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do deus vivo, como o próprio Deus já disse: "Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo."

Tessalonicenses 

1:9

Todas as pessoas desses lugares falam da nossa visita a vocês e contam como vocês nos receberam bem e como vocês deixaram os ídolos para seguir e servir ao deus vivo e verdadeiro

1 Timóteo

3:15

Mas, se eu demorar, esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade

1 Timóteo

4:10

É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem

Hebreus

3:12

Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do deus vivo

Hebreus

9:14

Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo! Por meio do Espírito eterno ele se ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício sem defeito. E o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao deus vivo, pois já não praticamos cerimônias que não valem nada

Hebreus

10:31

Que coisa terrível é cair nas mãos do deus vivo!

Hebreus

12:22

Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e à cidade do deus vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos

Apocalipse

7:2

Então vi outro anjo, que subia do lado leste e que tinha na mão o sinete do deus vivo. Ele gritou com voz bem forte para os quatro anjos que tinham recebido o poder de fazer estragos na terra e no mar


 

 

 


keyword/string   deusvivo
top level
mais de 90% dos domínios no Brasil são .com.br
registro.br/dominio/estatisticas
 
além dos aspectos culturais, e do padrão local com que os usuários estão habituados, a utilização do TLD de cada país, pode auxiliar o ranqueamento no local geográfico correspondênte (serp - search engine results page)
serpwoo.com/stats/tlds
  .com.br ( cctld )
registro.br
idade média no top 10 (primeira página) do Google
idade (número de dias)
ahrefs-com.translate.goog/blog/how-long-does-it-take-to-rank
  06/05/2017

palavras
depois de aprender novas palavras, o cérebro as vê como imagens
neuro.georgetown.edu/riesenhuber-words-pictures
 
em vez processar cada letra, o cérebro reconhece grupos de letras frequentemente juntas, e dedica um conjunto de neurônios que é ativado quando essa sequência aparece
time.com/3757022/learn-to-read-see-neuroscience
o cérebro responde de forma distinta entre palavras com significados diferentes: as relacionadas à ações desencadeiam forte atividade em sistemas motores, e nomes de objetos ativam áreas temporais ou occipitais inferiores
nature.com/articles/srep01928
  2
caracteres
o processamento cognitivo é mais demorado quando a quantidade letras é maior
 
palavras de comprimento médio (5 a 8 letras) são processadas mais rapidamente do que palavras curtas (com menos de 5 letras), ou longas (8 a 13 letras) com resposta ainda mais demorada
 
o processamento mais eficiente ocorre na faixa de comprimento intermediário (de 7 a 9 letras), refletido por uma ativação cerebral encurtada
3~12+ (quantidade de caracteres) -0.1~0.3 (mudança sinal/tempo resposta - un arbitrárias)
ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5028003
  8
sílabas

um número maior de sílabas, demanda um tempo de processamento cognitivo maior, principalmente palavras de decisão lexical, enquanto as não palavras (non-word) ao contrário, demoram mais quando o número de sílabas é menor

comparações de estímulos, demostram diferenças significativas entre palavras com uma ou duas sílabas - assim como no grupo de não palavras (non-word), e entre estímulos com duas e três sílabas

tempos de resposta se relacionam ao processamento pré-lexical, onde a entrada ortográfica é segmentada em constituintes silábicas
tempos de resposta para decisão lexical e naming, conforme o número de sílabas
researchgate.net Processing_of_Syllables_in_Production_and_Recognition_Tasks
  4

diacríticos
 
acento agudo • Á • É • Í • Ó • Ú circunflexo • Â • Ê • Ô
 
til • Ã • Õ crase • À trema • Ü cedilha • Ç
 
  0
dígitos/hífens
hífen - é difícil de comunicar verbalmente - incluir grafias, numerais e símbolos não verbais estranhos, atrapalha a comunicação, dificultando primeiramente a compreensão, e posteriormente a memorização
news.gandi.net/en/2020/08/should-i-put-a-dash-in-my-domain-name
 
ao divulgar um domínio com hífen, como por exemplo por-favor.com.br, um percentual variável e significativo digitará incorretamente o endereço sem o hífen: porfavor.com.br
 
númerais: • 0 • 1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6 • 7 • 8 • 9 - algarismos são confusos, porque a informação verbal simples é insuficiente para saber se o endereço é escrito com numerais ou letras - 7dias.com.br X setedias.com.br - isso requer explicação adicional, interferindo na comunicação verbal/auditiva
linkedin.com/pulse/85-how-find-great-domain-names-tips-tricks-tools-from-nathan-gwilliam
  0

 

 

 


  keyword cloud

palavras-chave relacionadas

• andrea fontes • colo de deus • kleber lucas • nivea soares • padre marcelo rossi • padre reginaldo manzotti • cifra • bíblia • araruama • versículo • dueto • cantares • edson • andréa • letra • adorado • playback • aqui • sacrario • pesqueiro • alvorada • deus • vivos • igreja • palavra • vinho • pão • pdf • frei • battistini • coluna • firmeza • verdade • sirvo • louvores • vivo • hino • eterno • adoração • rede • brasil • filho • bpm • banana • baixo • filha • biografia • central • church • simplificada • cantor • gospel • mensagem • dalvinha • israel • forte • imortal • portal • ramos • sul • selo • frases • cordeiro • hebraico • vencedor


 

 


principais
igreja
filho do deus vivo
assembleia de deus
culto
assembleia de deus ao vivo
culto ao vivo
assembleia de deus culto ao vivo
culto assembleia de deus
igreja mundial
deus vivo letra
igreja mundial do poder de deus
meu vivo
igreja mundial ao vivo
igreja mundial do poder deus ao vivo
igreja mundial do poder de deus ao vivo
deus esta vivo
cifra filho do deus vivo
cristo filho do deus vivo
filho de deus vivo
filho do deus vivo letra
experiência de deus
experiência de deus ao vivo
igreja assembleia de deus
nivea soares
culto ao vivo da assembleia de deus
em ascensão
filho do deus vivo
culto
culto ao vivo
assembleia de deus culto ao vivo
culto assembleia de deus
igreja mundial
deus vivo letra
igreja mundial do poder de deus
meu vivo
igreja mundial ao vivo
igreja mundial do poder deus ao vivo
igreja mundial do poder de deus ao vivo
cifra filho do deus vivo
cristo filho do deus vivo
filho de deus vivo
filho do deus vivo letra
experiência de deus
experiência de deus ao vivo
nivea soares
culto ao vivo da assembleia de deus
tu és o filho do deus vivo
tu és o cristo o filho do deus vivo
igreja