Louvor e Adoração

  • Publicado em 02.01.12  |  
  • Compartilhar:
louvor-e-adoracao

 

ALEGRIA – NOSSA FORÇA

[...] “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10.)

Sempre que paro para pensar nessas palavras, a imagem de um lindo sorriso me vem à mente. Na maioria das vezes, a tristeza está tomando a minha alma, então, conflito comigo mesmo e, quase como um instinto de sobrevivência, reafirmo as sábias e inspiradas palavras de Neemias: “Não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”

Gostaria de estar no pico da montanha e gritar: “Socorro! Quero reagir, quero sorrir, quero explodir de alegria mesmo na adversidade, mesmo no meio da tempestade, mesmo em meio às calúnias, mesmo diante do mal-entendido, mesmo experimentando fracassos… Deus! Meu Deus!…”

Mas… espere! Falando em montanha, relembro as palavras do salmista Davi, afirmando que o meu socorro vem do alto – “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1-2.) Deus, como o Senhor é bom! Agora sei que esse “alto” é o meu estado de regozijo, meu lugar de segurança, o lugar que escolhi para falar com aquele que é o Soberano e tem tu­do sob seu controle.

Assim, percebo que mais que um sorriso, posso desfrutar a alegria plena na presença do Deus Soberano, Magnífico, Poderoso que está acima das circunstâncias e acima das minhas emoções. O alto da montanha é o meu lugar de encontro com Deus.

Como, então, posso subir essa montanha? Quando alcanço o seu topo? Quando me curvo diante de Ti, Majestade Augusta, Santo e Bom Pastor. Encontro em Ti, sim, somente em Ti, forças para acreditar que vale a pena continuar, porque a vitória já foi alcançada na cruz. A minha vitória foi assegurada por Jesus!

Enfim, descobri que sou feliz e não sabia.

REUNIÕES:
Domingo
: 18 Horas
Quarta-feira: 20 Horas

INFORMAÇÕES: 31 3386 8477

Pr. Wellington Buchacra
prwellington@deusvivo.com.br